Buck usa tratamento térmico BOS em todas as suas lâminas domésticas. Eu não sei se eles fazem nas lâminas importadas, mas meu palpite é que eles fazem nas lâminas 420HC importadas. Afinal, não seria difícil usar os mesmos procedimentos, temperaturas e tempos.
Não sei se o Sr. Bos desenvolveu um tratamento térmico para as lâminas 420J usadas nas juntas 37x e 38x importadas.
Eu sei que não tive problemas com minha canoa 371 e 389 segurando uma borda, ou tive que afiá-las com mais frequência do que minha Case Sodbster Jr. com uma lâmina True Sharp.
Buck não coloca o tratamento térmico BOS nas lâminas 420HC.
Paul Bos foi chefe do tratamento térmico Buck por "alguns" anos.
O tratamento térmico BOS é considerado o "melhor" por muitas pessoas na indústria de talheres e consumidores que se preocupam com essas coisas. Acredite ou não, a maioria dos consumidores não conhece ou não se importa com os diferentes tratamentos térmicos usados para cada aço. Se eles pensam no tratamento térmico, eles apenas esperam que o fabricante "acerte".
Buck executa seu 425HC um ou dois pontos mais difícil do que Case executa seu "Tru Sharp" 420HC. O que eu entendo "torna um aço totalmente diferente" no que diz respeito ao desempenho.
Claro que o mesmo pode ser dito para outros aços. D2, por exemplo, executar suave não funciona tão bem quanto D2 executar alguns pontos acima. (Sim, o aço mais macio pode ser considerado "mais resistente", mas não manterá uma borda por tanto tempo.)
Em uso normal, Buck tem a reputação de manter uma borda mais longa do que as lâminas Case, Schrade + e Leatherman 425HC. Por outro lado, como as lâminas Case e Leatherman são um pouco mais macias, são "mais fáceis" de afiar usando o mesmo método e equipamento.
Para ser honesto, as lâminas Case e Leatherman também farão o trabalho, mas precisarão ser afiadas com um pouco mais de frequência.
Por experiência, posso dizer-lhe que um Buck 110 com uma lâmina 420HC pode descascar e preparar uma cauda branca de 3,25 a 3,5 antes de precisar ser afiado ou afiado.
Um Schrade+ Old Timer 6OT ou 7OT pode descascar e vestir em campo 2,5 a 3 veados de cauda branca antes de precisar ser lixado ou afiado.
"Schrade+" era 440A ou 420HC. Eu acredito que eles usaram ambos ao longo dos anos. Ao chamar é "Schrade+" (ou "Tru Sharp" no caso de Case), eles não precisam especificar qual aço inoxidável é. Acredito que Case e Schrade USA usaram suas lâminas com a mesma dureza, ou perto o suficiente para não fazer diferença.
Do ponto de vista de marketing, faria sentido especificar 440C e "superior".